2 coisas que você precisa saber sobre plano de saúde para recém nascido

Para os pais, nada mais preocupante do que a saúde de um recém-nascido. Afinal, essa é uma nova vida chegando a este mundo, totalmente defensiva como saúde.

Sabendo disso, a melhor forma de levar segurança, tranquilidade e conforto aos novos familiares é, sem dúvida, contratando um plano de saúde! Com isso em mente, listaremos os melhores planos de saúde para contratar para seu bebê recém-nascido neste artigo.

Melhores planos para recém nascidos

2 coisas que você precisa saber sobre plano de saúde para recém nascido

As melhores opções para a escolha de um plano de saúde em Sorocaba para o recém-nascido são: ambulatorial, hospitalar, obstétrica e odontológica.

O plano ambulatorial envolve todos os procedimentos padrão, como consultas médicas, consultas ambulatoriais e exames.

O plano hospitalar dá direito a internação e cirurgia em ambiente hospitalar, enquanto a obstetrícia e a odontologia, como o nome indica, oferecem seguro de parto e assistência odontológica.

Existem muitos planos de saúde para recém-nascidos no mercado, mas dois deles se destacam no levantamento e na opinião de usuários e médicos: Unimed e Amil. A seguir, vamos discuti-los um por um.

Com mais de 40 anos de história no mercado, o plano de saúde Unimed possui basicamente duas modalidades para recém-nascidos: Uniflex e Unimed Fácil.

Utilizar a rede homologada da Unimed na área contratada para parcelamento, independentemente de serem coparticipantes, abrangendo ambulatório, hospital, cirurgia e exames laboratoriais;

A modalidade utiliza o sistema de coparticipação em parcelas menores e fixas para proporcionar um atendimento integral ao seu bebê.

No entanto, as marcações devem ser feitas mais tarde, apenas por telefone, e então fornecer orientações sobre as necessidades existentes.

No Plano de Saúde Amil, os pais de um recém-nascido podem escolher uma variedade de seguros de outros seguros disponíveis para o bebê.

Entre eles, há um amplo leque de opções de convênios ambulatoriais, hospitalares, obstétricos e odontológicos. Portanto, os pais devem escolher o método e seguro adequado aos seus dados pessoais e bolsos para atender às reais necessidades de seus filhos.

Além disso, como no Plano de Saúde da Unimed, se a mãe tiver plano obstétrico, o bebê pode usar o plano da mãe em até 30 dias após o nascimento, o que é muito importante nessa fase da vida.

Não deixe novos familiares desprotegidos, entre em contato com um profissional de saúde da sua região e contrate um plano de saúde para proteger toda a sua família, afinal, quem ama a enfermagem.

O recém-nascido pode usar o plano de saúde da mãe, durante 30 dias

A chegada de um bebê está sempre cheia de planos e preparativos. Após o nascimento, o plano de saúde do recém-nascido deve ser considerado. Porém, embora estejam passando por um intenso período de adaptação, muitos pais acabam não se lembrando de incluir seus filhos no plano de saúde.

Conforme a Lei de Seguro Saúde, o plano de saúde dos pais é obrigado a cuidar do bebê automaticamente durante os primeiros 30 dias de vida.

O seguro do recém-nascido é garantido no primeiro mês após o nascimento, seja natural ou adotado, independentemente de estarem incluídos no plano. O parto pode ocorrer em hospital privado, custeado pelos pais ou outras operadoras de planos de saúde em Campinas, em hospital público ou mesmo em casa.

Se a mãe atender às necessidades do plano de saúde, o plano de saúde do recém-nascido é válido por 30 dias. Após esse período, o bebê deve se tornar dependente da mãe no plano de saúde.

Se a mãe não tiver seguro médico, basta contratar um plano pessoal de saúde para a criança.

Para incluir uma criança no plano de saúde da família, basta comprovar o vínculo e a criança sob custódia também tem direito ao benefício. Para aqueles que não têm filhos, mas desejam incluir um filho próximo, um certo grau de parentesco é necessário.

Após verificar o valor, serviço e estrutura da operadora, para escolher o melhor plano de saúde infantil, é importante conhecer as clínicas, hospitais e médicos homologados pelo seguro saúde. Além disso, antes de assinar o plano de saúde, peça ao atendente da operadora para esclarecer todas as suas dúvidas.

O melhor plano de saúde não é adequado apenas para o recém-nascido, mas também para toda a família, é um plano que atende a todas as necessidades de seus familiares.

É muito importante priorizar um plano que ofereça um conjunto completo de serviços que atenda a todas as suas necessidades e à sua família. Para saber mais sobre seguro saúde para recém-nascidos, entre em contato com seu corretor agora!

Veja mais sobre: https://planodesaudebradesco.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima